terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

COMEMORAÇÃO DE ANO NOVO CHINÊS EM PORTUGAL - BRAGA

Braga recebe festejos do Ano Novo Chinês a 11 de fevereiro

A cidade de Braga também vai dar as boas-vindas ao Ano Novo Chinês do Cão. A escadaria do shopping Braga Parque vai ser palco dos festejos entre as 10h e 23h, organizados pelo Instituto Confúcio da Universidade do Minho (ICUM), avançou o “SemanárioV”.
Com entrada gratuita, os visitantes poderão assistir a atividades culturais, como a Dança do Leão e artes marciais, entre outras.
Na parte da manhã, quem passar pelo local poderá escrever o nome próprio ou aprender desejar bom ano, fazer o milenar nó chinês, cortar papel em mil figuras, pintar máscaras e assistir a uma cerimónia de chá.
Para a parte da tarda está marcado o discurso do diretor do ICUM, Li Chunjiang, que falará dos projetos deste Instituto, criado há 11 anos e pioneiro em Portugal, além do seu impacto na sociedade, como as aulas de mandarim a mais de mil alunos de 15 escolas dos distritos de Braga, Porto e Aveiro.
Posteriormente, haverá espaço para algumas atuações culturais de canto e dança, nentre as quais não faltará a típica Dança do Leão.

Por Redação

http://www.ptmm.pt/noticia-braga-recebe-festejos-do-ano-novo-chines-a-11-de-fevereiro

Sem comentários:

Enviar um comentário