terça-feira, 26 de setembro de 2017

FALUN DAFA



Breve Introdução ao Falun Dafa

Falun Dafa (também chamado Falun Gong) é um avançado sistema de prática de autocultivo da Escola Buda. Falun Dafa foi fundado pelo Sr. Li Hongzhi, mestre da prática. É uma disciplina na qual a “assimilação à característica mais elevada do universo – 真 • 善 • 忍 (Verdade-Compaixão-Tolerância) – é o fundamento da prática. A prática é guiada por esta característica suprema e se baseia nas mesmas leis que sustentam o desenvolvimento do cosmos”. Os ensinamentos do Mestre Li são transmitidos através de numerosos textos, entre os quais estão incluídos Falun Gong, Zhuan Falun, Grande Via da Perfeição, Essenciais para Avanço Adicional e Hong Yin. Estas e outras obras foram traduzidas para trinta e oito idiomas e estão publicadas e distribuídas em todo o mundo.
O foco da prática do Falun Dafa é a mente, sendo o cultivo dos pensamentos e do caráter moral da pessoa, ou “xinxing”, a chave para o crescimento da energia de cultivo, ou “gong”. A altura do gong de uma pessoa é diretamente proporcional à de seu xinxing. O conceito de xinxing engloba a transformação do "dê", ou virtude (um tipo de matéria branca), e do "yé", ou carma (um tipo de matéria negra). Também inclui tolerância, discernimento e desapego, ou seja, renunciar aos apegos e desejos humanos comuns e conseguir suportar as mais duras tribulações. Muito é englobado pelo conceito.
Falun Dafa também inclui o cultivo do corpo, o que é alcançado através da realização de exercícios específicos. Um propósito dos exercícios é fortalecer as capacidades sobrenaturais e os mecanismos de energia do praticante através de sua poderosa potência de gong. Outro propósito é desenvolver muitas entidades vivas no corpo do praticante. Na prática avançada, surge o infante imortal e muitas capacidades são desenvolvidas. Os exercícios do Falun Dafa são necessários para a transformação e o cultivo de tais coisas. Um abrangente sistema de cultivo integral de mente e corpo como este requer ambos o autocultivo e os exercícios físicos, com o cultivo tendo prioridade sobre os exercícios. O gong de uma pessoa simplesmente não cresce se ela somente pratica os exercícios e não cultiva o xinxing. Os exercícios são, portanto, uma forma suplementar para se alcançar a perfeição espiritual.
Falun Dafa envolve o cultivo de um “Falun”, ou roda da Lei. O Falun é uma entidade giratória inteligente composta de matéria de alta energia. O Falun, que o Mestre Li Hongzhi planta no baixo ventre de um praticante em outras dimensões, gira constantemente, vinte e quatro horas por dia. (Cultivadores genuínos podem obter um Falun lendo os livros do Mestre Li, assistindo ao vídeo de seu seminário de nove dias, escutando o áudio de seu seminário de nove dias ou estudando com outros estudantes de Falun Dafa.) O Falun ajuda os praticantes a praticar automaticamente. Isso é, o Falun refina o praticante o tempo todo, ainda que a pessoa não faça os exercícios a todo o momento. De todas as práticas tornadas públicas no mundo atualmente, somente Falun Dafa conseguiu alcançar um estado no qual “o Fa refina a pessoa”.
O Falun giratório possui as mesmas características que o universo, e é a miniatura do universo. A Srivatsa da Escola Buda, o Yin-Yang da Escola Tao e tudo nas Dez Direções do Mundo são refletidos no Falun. O Falun proporciona salvação ao praticante ao girar para dentro (sentido horário), posto que absorve grande quantidade de energia do universo e a transforma em gong. O Falun proporciona salvação aos outros ao girar para fora (sentido anti-horário), pois libera energia que pode salvar qualquer ser e retificar qualquer estado anormal. Estar na presença de alguém que pratica, portanto, beneficia a pessoa.
Falun Dafa “leva uma pessoa a um estado de sabedoria e existência harmoniosa. Os movimentos da prática são concisos, posto que um grande caminho é extremamente simples e fácil”. Falun Dafa é único em oito sentidos:
1. Cultiva-se um Falun, em vez de um elixir de energia
2. O Falun refina o praticante inclusive quando não está fazendo os exercícios da prática
3. Cultiva-se a consciência principal, de modo que é a própria pessoa quem obtém o gong
4. Cultiva-se ambos mente e corpo
5. A prática consiste em cinco séries de exercícios, as quais são simples e fáceis de aprender
6. A mente não é usada para conduzir nada, não há nenhum risco associado e o gong aumenta rapidamente
7. O local, o momento e a direção não importam quando se realiza os exercícios, nem tampouco há uma maneira especial de se concluir cada série de exercícios
8. Os Fashen do Mestre proveem proteção, de modo que não é preciso temer danos de entidades malévolas
Os ensinamentos do Falun Dafa são, portanto, completamente distintos dos métodos de prática convencionais ou baseados no desenvolvimento de um elixir interno, ou “dan”.
A prática do Falun Dafa já começa num nível elevado desde o princípio, proporcionando os meios de prática mais convenientes, rápidos, ideais e valiosos para aqueles com uma relação predestinada ou para quem vem praticando durante anos utilizando outros meios, mas não conseguiu desenvolver gong.
Quando o xinxing dos praticantes e a potência de seu gong atingem certa altura, eles podem obter um corpo imperecível como diamante enquanto se encontram no mundo secular. Uma pessoa também pode alcançar o “kaigong”, ou desbloqueio do gong, a iluminação e a ascensão integral a planos mais elevados. Aqueles com grande determinação devem estudar este ensinamento reto, se esforçar para alcançar o nível mais alto, para elevar seu xinxing e abandonar os seus apegos. Só então a perfeição espiritual é possível.
Possa você apreciá-lo! O Fa-Buda está justo à sua frente.
Texto: http://pt.falundafa.org

Sem comentários:

Enviar um comentário