terça-feira, 13 de agosto de 2013

TRÊS DIAS PERIGOSOS PARA O FENG SHUI - 555

Os dias 555

O dia 15 e 24 de Agosto em conjunto com o 2 de Setembro são dias perigosos no Feng Shui.

E Porquê?

Para explicar é necessário ter conhecimento das Estrelas Voadoras, por isso vamos dar uma pequena explicação. Não se trata de estrelas do céu, nem de objetos em forma de estrelas. No Feng Shui a designação de estrelas usa-se para designar certas energias invisíveis, sensíveis ao tempo e ao espaço. As estrelas voadoras são 9, são identificadas por um número e por uma cor.
Na figura abaixo demonstra-se as estrelas com a sua conexão coma cor e número.

Como se pode verificar cada uma delas está situada num determinado ponto cardeal, menos o 5 amarelo, que está ao centro. Quando as estrelas voam mudam de sítio, fazem-no periodicamente de forma anual, mensal e diária. O diagrama mostra a distribuição das estrelas anuais no ano de 2013. Por exemplo, o quadrante Sul de sua casa contem a estrela 9-purpura, isto significa que esta estrela está a visitar a parte Sul de sua casa. A estrela 3-jade aloja-se na parte Este da casa e assim sucessivamente com cada uma das estrelas. As estrelas já estão em casa, quer se goste ou não, é inevitável. Por isso o Feng Shui as estuda para verificar como nos afetam.
Cada estrela rege-se sobre certos assuntos. Por exemplo a estrela 4-turqueza tem que ver com os estudos, a literatura e o romance, dependendo na parte da casa em que atuem (as estrelas atuam sobre as pessoas) podendo favorecer essa área. O 6-branco tem que ver com questões de autoridade, hierarquia e prestigio. Há estrelas de carater auspicioso “boas estrelas” que atraem boa sorte. Mas também há estrelas inauspiciosas que trazem má sorte, entre elas, aquela que atrai pior sorte é o 5-amarelo. É uma estrela temível, pode-se imaginar como um imperador malévolo que pode causar todo o tipo de desgraças se estiver descontente. Este ano essa estrela está no palácio central de todas as casas em todo o mundo.
Será que toda a gente existente no globo terrestre vai ter má sorte? Depende, as estrelas são energias que requerem certas condições para ativar e exercer seu efeito. Por exemplo, uma casa com um pátio interior aberto, não sentirá o efeito do 5 amarelo, assim como as moradias ou apartamentos que tenham um interior calmo, como um living alto, por exemplo. Mas se no centro da casa se encontra a cozinha ou os elevadores ou uma escada em caracol, então os problemas serão grandes, pois o movimento será grande e vai irritar a estrela.
No mês de Agosto os problemas duplicam-se porque a estrela 5-amarelo anual se junta ao 5-amarelo mensal. O 15 de Agosto é um dia particularmente nefasto, porque se soma também o 5-amarelo diário, configurando 555 no centro de todas as casas. O mesmo ocorrerá a 24 de Agosto e a 2 de Setembro.

Vejamos as precauções que devemos tomar durante o mês de Agosto e especialmente nesses dias.

1.º - O ponto mais importante é não “molestar” o 5-amarelo. O ruído e o movimento o perturbam. Caso tenha a cozinha no centro da casa recomenda-se que faça as suas refeições fora, não cozinhe nesses dias , aproveite o tempo bom e faça piqueniques, aproveita está em contato com a natureza o que é muito benéfico.
2.º - Também não se deve começar uma remodelação no centro da casa neste ano, mês e muito especialmente nestes dias.
3.º - Como se pode promover a calma do 5-amarelo. O elemento Metal retira-lhe a força e diminui os seus efeitos negativos. Uma boa coleção de objetos de metal , qualquer objeto que seja bonito e que tenha uma boa proporção de Metal, não importa que tipo de metal seja, será bem vindo para diminuir a irritabilidade do 5-amarelo e assim ter-se um imperador satisfeito.

1 comentário: